Oi pessoal,
Fontes: http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html
quem me conhece e já teve chance de acompanhar um pouco aqui do Blog sabe que eu sigo um blog chamado "Melhores Destinos" (que inclusive recomendo a todo mundo) porque nada mais que AMO viajar. Recentemente conheci muita gente que aproveitou as promoções das empresas aéreas e viajou para conhecer novos lugares. E cada pessoa que viaja, tem uma mania, tem um hábito e tem uma dica para dar. Bom, esse post de hoje foi baseado numa dica do meu irmão. Há um tempo atrás, o blog dos melhores destinos publicou um post falando sobre as melhores formas de levar dinheiro para uma viagem ao exterior, e meu irmão, que foi quem me falou a respeito, adotou o cartão pré-pago para viagens e achou uma excelente opção. E eu também achei, por isso estou escrevendo aqui para compartilhar com vocês.
Como funciona isso?
O funcionamento é similar ao dos cartões de vale alimentação, transporte ou mesmo dos celulares pré-pagos: o cliente emite, carrega com o valor que desejar, e utiliza como um cartão pré-pago em milhões de estabelecimentos no exterior. Se o saldo acabar, ele pode recarregar pela internet. E também é possível fazer saques em dinheiro. Você pode carregar seu cartão nas moedas: dólar, euro, libra, peso argentino ou rand (Africa do Sul).
Também é possível utilizar o cartão em um país com a moeda diferente da que você recarregou o seu cartão, pois a conversão é automática e será sempre debitado de acordo com a moeda do país que você está.
"Entre as vantagens estão a praticidade e segurança, já que você limita o crédito e conta com uma rede de assistência em todo o mundo, com números gratuitos. Todos oferecem vantagens como emissão imediata, números para ligações gratuitas, cartões adicionais e possibilidade de compras em lojas virtuais. Em alguns há a cobrança de IOF, mas com valores muito reduzidos em relação ao cartão de crédito". Além disso você tem atendimento 24h em português. E o cartão é aceito em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira do Visa.
A principal desvantagem é ter que disponibilizar o dinheiro que será gasto antes da viagem, já que com o cartão de crédito o pagamento é feito apenas na fatura. E não sei se chega a ser desvantagem, mas existe um valor mínimo de recarga (200,00 dolares) e um valor máximo (20.000,00 dólares). Para mim, a pior parte é que estes cartões não permitem parcelamentos e pode haver tarifas de saque e mesmo sobre cada compra. Mas olhando por outro lado é um ponto positivo pois assim você se programa melhor e controla sua grana, sem se endividar com parcelas (que é o vício da maioria dos brasileiros: parcelar tudo em mil vezes...)
Outra desvantagem é que, se você quiser se desfazer da moeda que estão no cartão a cotação é bem desfavorável. (Logo, se possível, calcule o necessário para suas despesas e um extra que, de preferência, você gaste em sua totalidade OU você pode transferir para o cartão de outra pessoa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário