5 de ago. de 2011

Lactobacilos vivos X impotência sexual


Bem, hoje eu recebi um e-mail de uma amiga que falava que os Lactobacilos vivos (aqueles que existem dentro do Yakult) causavam impotência sexual. Como achei que poderia ser uma curiosidade de outras pessoas, resolvi postar aqui. 


Lactobacilos vivos causam impotência sexual, diz estudo

 (Fonte:http://www.jornaldeboston.com/lactobacilos-vivos-causam-impotencia-sexual-diz-estudo/)


Pesquisadores japoneses descobrem os perigos de produtos com lactobacilos vivos em sua fórmula.

 Um estudo da Universidade de Nagoya no Japão constatou que adultos que consomem leite fermentado que contém os lactobacilos tiveram diminuição de 62% na libido sexual. Foram feitos testes com 280 homens de 25 a 47 anos no período de 2 anos, sendo metade consumidora assídua do leite fermentado que levam os lactobacilos na fórmula.
     O pesquisador Shinji Ono declarou que esses microorganismos acabam por anular parte da testosterona do corpo humano. “É inegável a capacidade dos lactobacilos em restaurar a flora intestinal e ajustar o intestino. Entretanto, quando combinados com o suco gástrico, tornam-se poderosos eliminadores de testosterona, anulando cadeia de hidrogênio presentes na composição química do corpo”.
    Dos 140 que se declararam consumidores, 87 apresentavam distúrbios como a falta de apetite sexual e, em alguns casos, disfunção erétil. Os estudiosos, porém, afirmaram que o dano não é permanente, sendo reversível com tratamento e suspensão do consumo de produtos deste gênero. Os estudos da universidade ainda detectaram que os lactobacilos vivos aliados ao álcool causam insuficiência renal e hemorróidas.
    A pesquisa serve de alerta para os fabricantes pra ajustarem as dosagens do microorganismo em seus produtos. “Pode haver muita gente tomando remédios e consultando urologistas sem necessidade, quando o real problema é a ingestão de bebidas lácteas” concluiu Ono.
   No Brasil, a pesquisa ainda não encontra muitos defensores, a endocrinologista brasileira Dóris Lacombe do Instituto Gaúcho para Pesquisa e Tratamento da Impotência Sexual disse que apesar da pesquisa ser séria, ela só foi feita com japoneses, que possuem uma cultura alimentar muito diferente da do Brasil. “Não nego os resultados, mas a disfunção erétil no Japão é muito comum por causa do wasabi” finalizou a médica.

P.S: Será que a culpa então não é do Wasabi??? rsss... olha ai um alerta pra quem é viciado. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário