21 de set. de 2011

Como tirar cheiro de cebola das mãos

Essa eu aprendi com uma amiga, que por tabela aprendeu com outra amiga..e assim se passa o conhecimento. E como tudo o que eu acho interessante eu trago pra cá... vou postar.
Existem muitas dicas diferentes de como se tirar o cheiro de cebola e alho dos dedos após cortar um esses alimentos. Em um site encontrei essas opções (http://www.facilitavida.com.br/dicas_cozinha2.html) : 
- esfregar as mãos com um pouco de sal e enxaguar em água corrente;
- esfregar as mãos com pó de café usado;
- esfregar um galho de salsinha por alguns segundos nas mãos.
Ok. Legal. Vou testar essas opções, pra comentar também, mas o que eu sei é que existe um material de alumínio que você compra que é específico para remover cheiro de cebola e alho das mãos (principalmente dos dedos). Uma espécie de placa de alumínio. Só que é super caro (e eu não sei o nome). Então essas minha amigas espertas descobriram que se você simplesmente ficar esfregando suas mãos e dedos numa colher de inox embaixo d'água corrente por aproximadamente 1 min, o cheiro vai embora. E vai mesmo. Fizemos esta experiência e realmente dá certo. Então é isso, tá ai uma dica super diferente e simples. Vale a pena tentar. ;)
Ah, e aproveitando o ensejo.... achei (neste mesmo site que citei) que para tirar cheiro de cebola da boca o ideal era você tomar um copo de leite. Será?  Se for, é uma ótima! Vamos testar!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário