Pessoal,
lendo umas revistas aqui em casa, vi uma matéria sobre um site que trabalha com vendas de livros de Sebos. Achei muito interessante! Resolvi pesquisar um pouco mais e claro, visitar o site. (http://www.estantevirtual.com.br/)
Da mesma forma que o mercado livre vende mercadorias, ou essas lojas de vendas virtuais vendem seus produtos, a idéia do André Garcia (idealizador do site) foi utilizar a grande demanda de livros que existem nos Sebos de todo o Brasil para disponibilizar este acervo para compras on line. Afinal de contas, quem já foi em um Sebo sabe que tem que garimpar muito lá dentro pra encontrar o desejado.
Enfim, ele teve esse insight durante uma busca de livros que precisou ler para o mestrado, e depois de algumas pesquisas a respeito, resolveu criar um "google dos sebos".
Então, ao facilitar o acesso dos leitores ao acervo de sebos, livreiros e internautas (todos os usuários podem cadastrar seus livros raros, novos e seminovos.
Genial, não é!? Vale a pena conferir.
OBS: 1. Você pode fazer a busca por título, autor, descrição da obra, preço, cidade, sebo e por mais vendidos em cada gênero.
2. Através do site, os leitores poderão levar seus livros seminovos a um dos muitos sebos que já aderiram ao Programa Nacional de Troca de Livros e trocá-los por outros no próprio local ou receber um vale-compra virtual, para ser usado na compra de livros dos acervos dos sebos que aceitam o pagamento digital.
Valeu Monica!! Já vou começar a procurar os meus livros.
ResponderExcluirbeijo,
Infelizmente a estante virtual não é mais tudo de bom. Seu criador, André Garcia, o criador da Estante Virtual, está massacrando os livreiros e sebos do site com taxas que acumuladas chegam a 18%. Devido ao último reajuste (de 100%!) 150 livreiros retiram seus acervos do ar em protesto e foi criado um abaixo-assinado online contra os abusos, que já tem 7mil signatários. Participem!
ResponderExcluirhttp://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/cultura-para-todos-por-uma-estante-virtual-mais-justa