8 de mai. de 2011

Estante Virtual

Pessoal,
lendo umas revistas aqui em casa, vi uma matéria sobre um site que trabalha com vendas de livros de Sebos. Achei muito interessante! Resolvi pesquisar um pouco mais e claro, visitar o site. (http://www.estantevirtual.com.br/)
Da mesma forma que o mercado livre vende mercadorias, ou essas lojas de vendas virtuais vendem seus produtos, a idéia do André Garcia (idealizador do site) foi utilizar a grande demanda de livros que existem nos Sebos de todo o Brasil para disponibilizar este acervo para compras on line. Afinal de contas, quem já foi em um Sebo sabe que tem que garimpar muito lá dentro pra encontrar o desejado.
Enfim, ele teve esse insight durante uma busca de livros que precisou ler para o mestrado, e depois de algumas pesquisas a respeito, resolveu criar um "google dos sebos".
Então, ao facilitar o acesso dos leitores ao acervo de sebos, livreiros e internautas (todos os usuários podem cadastrar seus livros raros, novos e seminovos.
Genial, não é!? Vale a pena conferir.

OBS: 1. Você pode fazer a busca por título, autor, descrição da obra, preço, cidade, sebo e por mais vendidos em cada gênero.
         2. Através do site, os leitores poderão levar seus livros seminovos a um dos muitos sebos que já aderiram ao Programa Nacional de Troca de Livros e trocá-los por outros no próprio local ou receber um vale-compra virtual, para ser usado na compra de livros dos acervos dos sebos que aceitam o pagamento digital.

2 comentários:

  1. Valeu Monica!! Já vou começar a procurar os meus livros.
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a estante virtual não é mais tudo de bom. Seu criador, André Garcia, o criador da Estante Virtual, está massacrando os livreiros e sebos do site com taxas que acumuladas chegam a 18%. Devido ao último reajuste (de 100%!) 150 livreiros retiram seus acervos do ar em protesto e foi criado um abaixo-assinado online contra os abusos, que já tem 7mil signatários. Participem!
    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/cultura-para-todos-por-uma-estante-virtual-mais-justa

    ResponderExcluir